terça-feira, 21 de maio de 2013

Natação aí vou eu!!

6:00hr da manhã e o despertador plin plin plin no meu ouvido. Aquele frio gostoso de continuar na cama, ai pensei em me burlar, "ah vou pegar a aula de hidro das 8hr", mas eu to querendo focar na natação, então porque fazer a experimental de hidro? Negativo, dei um pulo da cama, tomei meu café da manhã integral e light rs e fui em direção a Headway Squash.


Pessoal muito simpático, mas o que eu gostei mesmo foi de chegar lá e ver uma multidão ja nadando, caminhando, puxando peso, fazendo agachamento.
E eu pensando que eu era a única no mundo a sair da minha caminha quente para sofrer um pouquinho rsss.

A aula de natação foi óóótima. O prof super gente boa, me deu várias dicas, preocupado comigo(pois eu disse que estava sedentária). Gostei mesmo, pena que ele só da aula terça e quinta as 7hr. Talvez no início eu até fique nesse horário. Tenho direito a mais duas aulas experimentais, então amanhã voltarei e farei a de hidro. (que ele disse que não era moleza não).
Cheguei em casa com aquela sensação maravilhosa de dever cumprido. \o/

Como eu não tenho intimidade com o prof, fiquei sem graça de pedir para ele fotografar(pra mostrar pra vocês). Mas olha
essa foto, cheia de gente saindo da piscina...ulalala haja pique.



Quando eu cheguei da academia, assisti à um vídeo incrível sobre obesidade infantil. Você horrorizada em saber tantas informações que antes não se tinha nem ideia. O vídeo é longo, cerca de 1:20, mas vale muitoooo a pena!!

Algumas informações importantes que eu gostaria de frisar aqui são :


1º) Se você consumir coca cola(1 lata) por dia durante uma semana, você está ingerindo 259g de açucar, cada lata tem o equivalente a 6 saches de açucar. E em um mês você consome 1,100kg de açucar.

2º) 1 saco de salgadinho tem 738calorias, o que equivale a 1 hr e 50min de natação, se for o doritos quem tem 1000cal equivale a 2h e 30min de natação(genteeeee, tenso demais).

3º) Achei muito interessante o que o médico Enrique Jacoby disse, ele falou que há uma inversão hoje na sociedade, pois os produtos saudáveis são mais caros do que os produtos ruins para nosso organismo. E isso não deveria acontecer, até para incentivar as famílias, as pessoas em geral a consumir produtos bons para nós.

4º) a cada 5 crianças obesas, 4 permanem obesas na fase adulta(triste).

5º) quando você vê aquela propaganda no suco artificial ou de caixinha que fala Mais Néctar, na verdade quer dizer que tem mais açucar e menos fruta.

6º) brasileiro consome 51kg de açucar por ano.

Esses foram alguns pontos interessantes que eu achei no vídeo. Dá uma lição de moral bacana. assistam, lá vai o link pra vocês!!(assistam de verdade, principalmente quem tem filhos ;))

http://www.youtube.com/watch?v=9dR20PWWepg


Ontem eu fiz um sorvete de banana light e delicioso, segue a receita.
5bananas picadas, coloca pra congelar, quando ela tiver bem durinha, bata no liquidificar com meia xícara de água. Pique algumas castanhas de caju e misture junto com a banana(não bata as castanhas no liquidificar, pirque com a mão, faca mesmo) e leve para o congelador para ter mais consistência por mais 2hrs e depois é só se deliciar com uma sobremesa super saudável. ( vou tentar fazer depois com outras frutas, morango, abacaxi, enfim, usem a imaginação).


Delícia, inclusive estou lanchando ele agora com 3 biscoitos de granola e mel integrais

Galera, tô tomando água pra caramba nesses dias. E toda matéria que leio, as pessoas sempre indicam beber muita água, então vamos lá, né? rs

Muitoosss copões desse por dia!

Ontem a noite fiz um  creme de mandioca, cenoura, chuchu,cebola,alho,cheiro verde e frango desfiado. Nhamiii!! (Muito simples, cozinha a mandioca,cenoura e chuchu e depois bate no liquidificador com cebola e alho, depois é so acrescentar o cheiro verde, o frango desfiado e sal na panela )



Deixei a melhor notícia para o final, hoje passei na farmácia após a natação e eliminei 1,300kg de quarta passada para hoje(terça). Muitoooo feliz, é só o começo,simbora!!!


4 comentários:

  1. Tô gostando de ver! Disposição total! Continue assim! Parabéns por eliminar o que não pertence ao seu corpitcho!!! Xô!!!!!
    Interessante saber o quanto um simples refrigerante pode nos fazer mal!
    E triste saber que o Doritos é tão gordinho! Vou passar longe!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, gatinha! Não desaaaaniiiimeeeee!!! Firme e forte.

    ResponderExcluir
  3. Nossssaaaa, amiga!!! Que coisa mais feliz você ter eliminado esses 1,300 kg!!!! Bom demais!! Sinal que tá dando certo!! E a natação 7 da manhã vc foi guerreira! Td que quero é aprender e me acostumar a acordar mais cedo!!
    Esse filme que vc falou chama-se "Muito além do Peso". É um documentário que tá ficando bem famoso! Ainda não assisti, mas tô mt curiosa!
    Tô gostando de ver! Continue com o blog!!
    beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Água gelada acelera o metabolismo. Canela, limão,gengibre...

    ResponderExcluir