quarta-feira, 15 de maio de 2013

Boa tarde,pessoal!!

Hoje acordei cedinho(antes eu tv acordando tarde p caramba). Tomei meu café da manhã light com torradas e queijo branco e fui caminhar com minha parceira e vizinha Mari.
Tenho várias amigas exemplos. Que eram gordinhas e se dedicaram nessa vida light e de exercícios e que obtiveram resultados maravilhosos. Uma delas é a Mari(meninas, n fiquem enciumadas, eu falarei de todas aqui, afinal n vou largar desse blog tãoooooo cedo).
É maravilhoso ver a transformação, o sorriso, a satisfação de cada amiga que conseguiu e que está conseguindo alcançar seu propósito.

Caminhamos cerca de 1 hora, fofocamos muito, colocamos as novas em dia e depois relaxamos um pouquinho na casa da Mari. Solzinho, ouvindo os pássaros cantar...tudo de bom. Adorei minha manhã (antes eu ficava dormindo ate umas 10:30).

Depois da caminhada momento de descontração na casa da Mari na beira da piscina. Simbora, amiga, hj foi só o começo!!! 

Escrevi na minha agenda algumas metas alcançáveis de curto prazo.
Metas simples, mas partindo de mim, não deixam de ser bem difíceis.

1º) Cortar o refri. O vício maldito. Eu sou uma pessoa extremamente viciada em refrigerantes. Quem me conhece sabe. Meu problema não é chocolate é refrigerante. A ídeia inicial é beber 1x ao mês o zero. Só para matar a vontade mesmo. E com o tempo eliminá-lo de vez!

2º) Caminhar durante a semana 5x, se possível também no fds ou dar uma pedalada. Mas 5x durante a semana terei que caminhar,pedalar, enfim exercitar o corpo.

3º) Beber 1 x por semana. Ultimamente, eu estava bebendo muitooo, exagerando mesmo, como todo mundo fala enfiando o é na jaca. Então, n quero cortar de vez porque é algo que eu realmente gosto....tomar uma cervejinha com os amigos, com o love,enfim...quero diminuir para 1 dia. ai eu escolho se tiver o niver de alguém, casamento, sabadão, enfim...mas a ideia é beber so 1 x,  se caso tiver muitos eventos como feriado e tudo mais não exceder 2 dias.

4º) Perder 3,700kg em 1 mês. Me pesei hoje e minha meta é dia 15 de junho estar pesando menos 3,700. Vamos que vamos!!

5º) Beber 8 copos de água por dia. ( eu bebia muita água somente a noite, então me esforçar p beber 8 copos).

6º) Como também sou filha de Deus, terei meu dia do lixo. Que vai ser o que poderei beber, comer algo fora da minha dieta, me permitir. Pois, a ideia é me reeducar e não cortar tudo de gordinho da vida, porque ai ninguém nesse mundão de Deus consegue né??!!

Essas são minhas seis metas alcançáveis iniciais....ao longo do tempo quando eu estiver cumprindo todas essas direitinhos, surgirão outras e postarei aqui pra vocês também acompanharem!!

Eu também estava pensando com os meus botões que eu quero inicialmente fazer exercícios que me deem prazer!!  Uma caminhada leve com a amiga, que muito em breve será corrida, aula de dança, natação. Mas nesse começo não quero academia. Não quero aquela coisa rotineira de esteira e levantamento de peso. Nesse início quero algo que eu me exercite com prazer.
Então hj liguei para duas cia de dança daqui de Brasília na asa norte. Uma delas, minha amiga Thais faz e adora. As turmas vão começar daqui 15 dias, vou esperar, pois quero entrar numa iniciante direitinho. Ele disse que semana que vem já estará com a grade horária fechada das novas turmas.


Gente, eu escrevo demais. E falo pelos cotovelos também, rs.
Estou pesquisando também uma academia aqui no lago norte ou asa norte que dê aula de natação. Alguém sabe de alguma?
To querendo pegar umas aulas de natação nesse início também. Rumo -3,700kg. :))

Daqui a pouco vou lanchar uma fruta, comecei hoje a deita que minha nutricionista passou. Até então está tranquilo, mas a minha loucura de avançar a geladeira é sempre a noite..ai o bicho pegaaaaaa! Haja água e frutas para suprir a necessidade de mastigarrrrrrrr e beliscar tudo que vê pela frente.
Depois, vou pesquisar umas receitas lights legais e postarei aqui. Quem quiser deixar dicas também, sintam-se a vontade.
Beijos, meninas!!

7 comentários:

  1. Amiga, parabéns pela iniciativa!! Vc é uma mulher de coragem, de personalidade e de mt força!!! Vamo que vamo!! Foi muitooooo bom hoje!!!! Estou contigo, gata!!! Amanhã no mesmo bat horário, no mesmo bat local!!! beijocas

    ResponderExcluir
  2. Luu, com força de vontade nós podemos tudo. Não adianta apenas querer algo. Temos que correr atrás, se esforçar ao máximo para conseguirmos alcançar nossos objetivos. Tenho certeza que você vai conseguir tudo o que quiser! Em setembro e em 2014, quando eu estiver voltando pro Brasil, estará mas linda do que já é. Beijooos do seu irmão direto das gringas. haha
    =***

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaa!!! Que sucesso acordar cedinho pra se exercitar, einh?! Parabénssss =)=) Vc vai ver que durante o dia a gente fica mais disposta o// Tô gostando de ver!!!! que felizzz! beijocas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga! Com força de vontade você vai conseguir. To sempre torcendo para você. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vamos que vamos! Tô gostando de ver! Rumo ao objetivo! Beijossss!

    ResponderExcluir
  6. Victor, meu irmão querido, adorei as palavras de apoio e incentivo!! Sabemos o quão árdua é essa caminhada de emagrecimento....mas eu PRECISO me tornar uma pessoa consciente e pensar na minha saúde e bem estar!! Vamos que vamosssssss!!
    Saudades...quando vc chegar vai entrar na linha aqui também kkkk

    ResponderExcluir