sexta-feira, 24 de maio de 2013

Espinafre e Berinjela

Gente, eu AMO berinjela e resolvi pesquisar sobre os benefícios da danada.
Pois, ontem fiz um prato mara de macarrão integral ao molho bolonhesa com berinjela. Ficou divino, a Camila delirouuu! rss
Fiz também espinafre refogado no azeite e alho. Coloquei uns pedaços de gorgonzola por cima derretido!


Estudos apontam resultados positivos da berinjela na perda de peso, redução do colesterol e complicações cardíacas.

* reduz colesterol
* melhora a função intestinal
* emagrece (uma pesquisa feita pela UFRJ comprovou que pessoas que ingeriram 14g de farinha de berinjela diariamente perderam 6kg em 60 dias, sendo que outras que não ingeriram perderam 3kg) (Genteeee, onde será que vende a tal farinha??? rs)
* reduz dores articulares

O espinafre é rico em sais minerais e vitaminas 
gente, não é a toa que o Popeye se fez muito forte se alimentando de espinafre!!!!!

* ótimo para formação dos ossos,, visão, construção muscular, coagulação do sangue
* é um alimentando antioxidante
* é anti-cancerígeno
* vitamina C e beta-caroteno

entre muitos outros benefícios!!

Ontem fiz minha caminhada matinal ouvindo muito sertanejo e kid abelha, foi deliciosa. Mas, fui um pouco tarde e o sol tava de matar!! (Tô sentindo muita falta da minha parceira de caminhada Mari #amigaforçanaperuca).
Falando em caminhada, amanhã será o dia da caminhada da mulherada no parque da cidade. 
Por enquanto, estão confirmadas: eu, Lores, Ceci e Lara!! Vamos meninas, vamos animar. Tiela, Dea, Thais, Pril, Mari, enfim... e as que eu não citei e também quiserem é so gritar.
Marcamos para as 9hrs.

Domingão vou me esforçar ao máximo para acordar cedinho e bater um pedal com o love. Minha bike já está pronta, pegarei esse fds. Amanhã é o dia do lixo!! Obaaaa!! Porque eu mereço e sou filha de Deus, né povo?!! kkkk
Bjos e bom fds.


Um comentário:

  1. Oi gatenha,
    estou adorando chegar do trabalho e ter comidinhas saudáveis,diferentes,e, pasmem, deliciosas preparadas pela Chef Luiza. Rs!
    Continue assim! Firme e forte no propósito.
    \O/

    ResponderExcluir