terça-feira, 28 de maio de 2013

Lorena Lima X Balança

Bom dia, amigos!

Como eu já havia dito pelo facebook, hoje é a entrevista com a Lorena Lima. 
Tive a ideia de convidá-la a bater um papo rápido conosco, para falar do seu novo estilo de vida saudável, sua batalha contra balança, seus resultados, enfim sua experiência. E matar nossa curiosidade também. rs
O espaço está aberto para novas entrevistas, quem conhecer alguém, uma amiga, primo, pai, irmã,chefe, enfim qualquer pessoa mesmo que também tenha feito uma reeducação e tenha dado certo, visto resultados, conseguido emagrecer, vencer a gula, a balança, me avisa, que eu gostaria que essa pessoa dividisse conosco sua experiência. 
Vamos somar ideias e vitórias, pessoal!!!

Lorena Lima
27 anos
1.67m




1)      O que aconteceu para você decidir emagrecer, qual foi o seu START para a vida saudável?


Já tive vários problemas com peso.  Sempre tive o efeito sanfona e sofria muito com isso. Desde meus 15 anos faço dietas loucas, da lua, do sol, da fruta, já fiz de tudo quanto é loucura, mas sempre voltava e acabava não levando a sério.
 Meu primeiro START pra emagrecer foi quando viajei pra Fortaleza com uma amiga e minhã irmã com várias outras amigas lindas, magras e loiras, só eu era a GORDA! Quando saíamos pra balada, estávamos juntas e uns caras mexeram com a gente, no que na verdade era com as amigas lindas e loiras, só que eu super feliz achando que poderia ser comigo, olhei para trás e eles simplesmente falaram: NÃO É COM VC NÃO GORDINHA!
Isso pra mim foi o fim, a festa acabou ali, já sofria demais com aquilo e chorava muito pelo fato de nunca conseguir, foi a partir desse dia que resolvi mudar de vida!
  
 2)     VocÊ sempre foi gordinha?

Tive minhas épocas magra e gordinha.  Sempre ficava relaxando e voltava a engordar.  Nunca tive muita disciplina, sofro muito pq tenho muita facilidade em engordar.





3)      Qual foi sua dieta e rotina inicial?

No inicio foi mais fácil até pq tinha uma rotina muito desregrada, chegava a comer 8 bisnaguinhas a noite com bastante queijo e presunto, requeijão e um copão de nescau, tinha vergonha de ir pra academia. Achava que  tinha que perder um pouco mais antes de frequentar a academia, pois via aquelas mulheres saradas lindas malhando e ficava triste com meu corpo, Comecei cortando os carboidratos a noite, isso pra mim foi bem difícil, pois adorava comer a noite.  Não me imaginava ficar sem pão, mas enfim consegui trocar o pão por uma fruta com iogurte foi ótimo, pq comecei a ver resultados rápidos.  Quando vc está fora do peso e consegue tirar algum vício seu durante o dia que vc sabe que te faz mal, isso ajuda e muito, tanto que não diminui nas outras refeições só cortei minha janta. Depois das seis não comia mais nada só fruta, emagreci 7kg em um mês e comecei a sentir vontade de malhar e de cuidar mais de mim, a partir do momento que vc se ver perdendo peso e as pessoas comentando a vontade aumenta de conseguir aquela meta tão esperada.

4)      Como é hoje?

Atualmente eu malho 6 vezes por semana. Fico de segunda a sábado 2:30hr na academia fazendo alguma atividade física. Musculação 6x, jump 3x e muai thay 3x.
Faço também  um acompanhamento com um nutricionista e personal, o primeiro passo é vc se olhar no espelho e dizer QUERO MUDAR, nada vai adiantar sem ter força de vontade, disciplina, o segundo passo é dizer PRECISO DE AJUDA, procurar uma nutricionista e ser capaz de seguir aquilo que ela achar melhor pra vc.  Nós temos a mania de querer milagres tudo pra ontem, mas descobri depois de tantas loucuras que se deve ter paciência, para que seu corpo emagreça com saúde, e a alimentação é tudo.  Para vc ter uma ideia a alimentação é 70% e a academia é 30%. Vc só precisa de uma caminhada de 30 minutos por dia. O mais importante é vc se alimentar bem, comer de três em três horas, tentar se organizar nem que seja uma barrinha, uma fruta, tudo isso dá pra levar na bolsa, não deixe de comer nos horários certos, pois esse é o grande segredo.
 Não adianta ficar sem comer, vc pode até ver resultados no inicio, mas daqui uns dias vc enlouquece e dá vontade de comer o mundo e volta as vezes até mais do que vc perdeu.
 Tem que ter consciência de que isso não vai te levar a lugar nenhum. Hoje malho de segunda á sábado, pra mim já é um vício não consigo deixar de ir, é um momento de relaxar, às vezes dá aquela preguiça,  mas tenho uma amiga que sempre vai comigo e sempre uma anima a outra é ótimo nessas horas de preguiça ter uma amiga que te dê uma sacudida.


5)    O que você toma para potencializar seu emagrecimento? (chás, remédios, termogênicos e etc)

Comecei a malhar com a ajuda de alguns termogênicos, confesso que pra mim foi a melhor coisa que inventaram. Além,dele te dar um gás pra ir malhar, ele acelera seu metabolismo e sua queima de gordura, sem eles não teria o resultado que tenho hj. Tomei o lipo 6 black, esse foi o meu primeiro perdi 6kg com ele, me deu uma auto estima incrível.
 Depois dele passei a tomar o oxyelite tudo que estava na modinha na academia eu queria.
Esse já é mais forte, mas os resultados tb foram incríveis. Perdi mais 5kg com ele, desde então tornou-se um vício na minha vida termogênicos, mas tem que ter muito cuidado pois não faz nada bem para os rins e fígado. Vc tem que dar intervalos de 1 mês para mudar de produto.
 Hoje  tomo o D4, que ainda é mais forte que o oxy, mas esse será o ultimo prometo...rs,
Outras coisas boas e naturais que tomo e me ajudam muito é o chá de hibisco(ótimo para quem tem retenção de líquidos) ele dá uma secada. 
Outro que eu tomo é a centelha asiática maravilhosa para celulite e um segredinho quando vc dá aquela exagerada na bebida alcoólica, toma no outro dia dois copos de 500 ml de água em jejum com um limão ajuda e muito a desinchar e ficar fininha.  Costumo tomar ele todos os dias, vejo muito resultado, depois toma seu café normal e 1 hora depois do café um copo de 400 ml de chá de hibisco(acha em farmácia de manipulação), com isso vc tem um resultado maravilhoso.
Não posso esquecer do colágeno, muito importante pq ele vai te ajudar a não ficar flácida, costumo tomar ele com iogurte ou junto da minha proteína antes de malhar.

6)   Com qual frequência você sai da sua dieta e o que você se permite comer de junkfood?

Essa pergunta é crue,l pq quando chega final de semana é a parte mais difícil.
 Eu tenho limites em sair da minha dieta. Tem lugares que posso ir, mas na maioria das vezes como vou para bares ou restaurantes, fico com a carne e mandioca, opto sempre pelas proteínas sem frituras.  Como sou viciada em sushi e na verdade não posso por causa do arroz, minha dieta está bem restrita pq estou na reta final, e é a mais difícil pq vc estagna no peso.
Mas, acabo saindo não tem jeito!!
 O melhor dia pra mim é no domingo que é o dia que fico com o namorado e sempre acabo saindo, mas sempre evito frituras, e agora estou bebendo muito pouco, as vezes me dá muita vontade de tomar uma cerveja, mas uma latinha é suficiente pra matar a vontade e me permito., Fico na vodka com refri zero quando quero enfiar o pé na jaca. Lógico que se eu seguisse fiel a dieta nos finais de semana tb os resultados seriam bem mais visíveis, mais rápidos, mas mesmo assim ainda consigo emagrecer. Se vc segue de segunda a sexta fiel a dieta e se libera um dia de lixo, não dá nada...merecemos depois da semana disciplinada!! (mas evite frituras e gorduras)


7)  Além da dieta e exercícios, quais cuidados estéticos você tem?

Além de exercícios físicos, faço tb massagem modeladora. Tem me ajudado muito com a celulite e minha retenção de líquidos.

8)   Quantos quilos você já perdeu? Conseguiu chegar na sua meta? Em quanto tempo conseguiu perder?

Já perdi 20kg, cheguei a pesar 85kg hj estou com 65kg e minha meta é 63kg.
Ás vezes acho melhor chegar aos 60kg, pq tenho que ter uma reserva para besteiras...rs uma viagem essas coisas! Em um ano!!!

9)  Quais os planos para permanecer nessa nova vida?

Meus planos são sempre manter meus exercícios físicos.
 Nunca deixe de se exercitar com uma dança, natação, luta, tênis, o que for...e sempre ter disciplina durante a semana e ser feliz nos finais de semana.  
Lógico que sempre sem exageros. Não deixe de ir e ser feliz, mas saiba que vc vai ter que dar um duro no outro dia!



10)   O que mudou na sua vida?

Minha vida mudou muito.
 Depois que emagreci o melhor foi comprar roupas no tamanho P e M.
Nossa, isso foi maravilhoso, pq antes chegava nas lojas as atendentes falavam o seu é G né? Isso me dava um ódio...agora elas já falam pra vc é M.
É maravilhoso, sem contar nos olhares na rua, nas paqueras.
 Me olhar hj no espelho é maravilhoso, lógico que vc nunca tá satisfeito por completo, sempre vai querer mais e mais.
 Mas, estou muito feliz com os meus resultados. Antes me sentia presa pra tudo.
 Não podia fazer nada da minha vida, que tudo dependia de estar bem comigo, de estar MAGRA, minha vida parou. Tinha que voltar a ser feliz, a me sentir bem comigo mesma, agora que estou bem, estou buscando minha felicidade financeira...rs

11)   Qual seu conselho para quem como eu está começando agora e para o leitor que sofre com essa batalha contra a balança?

Meu conselho é ter FORÇA DE VONTADE, SE AMAR EM PRIMEIRO LUGAR, DECIDIR QUE QUER MUDAR, QUE QUER SER FELIZ!



12)   Dê 5 dicas cruciais para quem quer mudar de vida e emagrecer.

1-COMER DE TRÊS EM TRÊS HORAS
2-TOMAR CHÁS (HISBISCO, CHÁ VERDE E CENTELHA ASIÁTICA)
3-MALHAR SEMPRE
4-SE AMAR, VC EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE
5-FORÇA DE VONTADE E DISCIPLINA












Essa foi a entrevista com minha querida amiga, que pra mim, seus familiares e para ela mesma é motivo de muito orgulho e um SUPER PARABÉNS!! Porque pelas fotos vocês conseguem ver a ENORME diferença e o quanto ela é uma vitoriosa. Que você continue no caminho certo e alcance a sua meta. Falta pouquinho,amiga!!
Obrigada pela entrevista, por abrir sua intimidade e seus segredos saudáveis para nós.
Um super beijo a todos, espero que tenham gostado e vamos nos espelhar!!! ;)))) 





9 comentários:

  1. Parabéns!
    Pena que não dou conta de ir à academia!
    Minha coluna destruída pelo peso não permite que possa malhar.
    O máximo que posso fazer é andar, mesmo assim, sinto muitas dores nas costas.
    Isso dificulta muito o emagrecimento.
    Fora a idade de "Meio Século" que é um agravante! rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, sugiro que você procure um ortopedista e faça atividades como natação/hidro que diminuem o impacto nas articulações. O que não pode é ficar sem se movimentar =) beijos

      Excluir
    2. Infelizmente meu caso é bem grave.
      Tenho 3 hérnias de disco, escoliose, lordose, pinçamento de 4 vértebras na cervical e degeneração das últimas vértebras da lombar.
      Faço aula de Dança de Salão 2 vezes por semana e Tango Argentino aos sábados. Mas até o Tango está difícil por causa dos pivoteios. Terei que parar.
      Meu ortopedista só me liberou para fazer dança pq prometi não levantar muito os braços e não fazer salsa, merengue e zouk.

      Excluir
  2. adorei amiga ficou ótimo, realmente essas fotos estão tensas, kkkk mas o que importa é que consegui vencer e seu que vc será tão vitoriosa como eu!! estou na torcida sempre!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!
    Lorena pela dedicaçao e Luiza pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  4. Ela é TOP, capa de revistaaaaa!! É a mais mais, ela arrasa no look, tira foto no espelho pra postar no facebookkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TOP essa minha amiga Loresss! Um exemplo de determinação! Amo demais! Sucesso =)

    ResponderExcluir
  5. Lorenzita, super gata garota! Parabéns pela dedicação! Amei a entrevista!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Caraca!!! Muito bem, Lorena!
    E essa barriga? Muitos abdominais??? Ensina aí! hehehehehe...

    ResponderExcluir
  7. obrigada meninas, estou muito feliz por ter conseguido, agora é manter e sempre melhorar...Emory acho que o muay thai ajudou muito na minha barriga fazemos muitos abdominais e trabalhamos muito ele na luta é ótimo!

    ResponderExcluir