quarta-feira, 22 de maio de 2013

Benefícios de batata doce e abobrinha

Como vocês já perceberam, eu estou amando fazer receitas lights, me empolguei de verdade. Enquanto tenho um tempinho livre, faço questão de eu mesma cozinhar,temperar,buscar as receitas, ter o cuidado e carinho para que saia tudo saudável e gostoso.
Tenho que educar a Claudete na cozinha a diminuir o óleo,azeite...pois a mão dela é pesada mesmo.

Peguei uma receita de bolinho de batata doce recheado com queijo minas assado e para saber mais sobre os benefícios desse alimento, vamos lá:

* a batata doce é um pouco menos calórica que a batata comum, do que o arroz integral e pão. 
* fonte de carboidratos e fibras
* fonte de vitamina B e C
* essencial para saúde dos olhos, pele e sistema respiratório
* possui nutriente que auxiliam na formação dos ossos

Cozinhe 3 batatas doce, após cozida, amasse com o garfo e adicione 4 colheres de sopa de aveia em flocos, 1 ovo e uma pitada de sal. Separe algumas fatias de queijo branco e pique, salpicando orégano por cima do queijo.
Pegue uma colher e faça uma bolinha com a mão recheando com o queijo, depois passe a batata na farinha de trigo ou rosca e coloque para assar por 30min.(vire as bolinhas para assar bem os dois lados).









Hoje as 8hr tive minha aula experimental de hidro. Esse friozinho dificulta tudo,né?! Que saco kkkk
Mas hoje foi mais fácil do que ontem e acredito que ao passar os dias, tudo ficará cada vez mais fácil! Tanto a alimentação saudável quanto as atividades regulares. 
A aula foi ótima, puxada, adorei!! Sexta é minha última aula experimental e quero aproveitar para fazer uma aula de pilates. Pois, tenho maior curiosidade em conhecer essa atividade. 



Falando de outro alimento bom e pouco calórico: abobrinha!!
Meu almoço hoje foi maravilhosoooooo! Para tudo, nem eu acreditei que fui eu quem fez.
Fiz uma abobrinha recheada com carne moída de lamber os beiços rs

Benefícios da abobrinha:

* é um alimento de baixo teor calórico, cerca de 100g tem 20cal
* fonte de vitaminas B e A e potássio
* fonte de fibras e grande quantidade de água na sua composição cerca de 90%
* ajuda o bom funcionamento do intestino

Corta a abobrinha no sentindo do comprimento, raspa um pouco e cozinha por 5 minutos. Faz a carne moída bem temperadinha com pimenta do reino,cheiro verde,tomate,cebola,alho,páprica,cebolinha(eu adicionei uma colher de creme de ricota com cenoura). Recheia a abobrinha e coloca por cerca de 20 minutos no forno. Ficou suuuuuuupimpa! :D

o bolinho vocês já sabem e a saladinha foi bem básica e bem colorida!


Meu pai tá todo feliz comigo,gente! Hoje me deu maior elogio, mas disse que eu não desanimasse mesmo. Falou que tinha medo de elogiar demais kkkkk Mas diferentemente das outras vezes que me propus a fazer uma dieta, uma reeducação, dessa vez estou buscando ler sobre os alimentos, saber mais os benefícios e isso dá maior motivação. Por isso, estou compartilhando com vocês também! ;)

Eu tava pensando que eu estou realmente feliz com esse estilo de vida que escolhi seguir. Fico feliz em comer coisas que eu não comia antes e gostar, como cenoura ralada, abobrinha,salada no almoço, iogurte com granola, frutas(fazia mil décadas que eu não lanchava uma fruta). Hoje pela manhã, meu lanche foi metade de uma pêra, anteontem melancia e por ai vai!! E olha que nem dá pra ver resultados ainda, imagina quando começar a aparecer, ficarei boba! rss

Vocês viram o vídeo? Aposto que não, né?!! Vejammmmmm! Gente, documentário valioso!

Bom, tive umas ideias ontem para me incentivar mais e me testar. Testar meu auto controle, minha força de vontade. Se chama o seguinte: "PROJETO 20 SEM"
Como funciona : eu estipulei após meu aniversário(dia 04/06) que o "projeto 20" sem entra em ação!
A cada 20 dias eu ficarei sem consumir,ingerir algo estipulado aqui hoje, sendo que o mês de setembro não terá projeto, pois farei uma viagem internacional e lá não deixarei de experimentar novos alimentos,quitutes,enfim...então somente setembro está fora. Tem 8 PROJETOS 20 SEM e finaliza dia 11/12(espero conseguir cumprir tudo, será sofrido de fato). Vamos que vamos!!!

1º) PROJETO 20 DIAS SEM CHOCOLATE  Início 05/06 - 24/06

2º )PROJETO 20 DIAS SEM BEBIDA ALCOÓLICA 25/06 - 14/07


3º)PROJETO 20 DIAS SEM PÃO E TORRADAS 15/07 - 03/08

4º) PROJETO 20 DIAS SEM SUSHI 04/08 - 23/08

5º) PROJETO 20 DIAS SEM MOLHOS 23/09 - 12/10  (ketchup, maionese, minhas tão amadas conservas de pimenta, requeijão, cream cheese, o ÚNICO que poderá é MOSTARDA)

6º) PROJETO 20 DIAS SEM DOCES 13/10 - 01/11

7º) PROJETO 20 DIAS SEM CARNE VERMELHA 02/11 - 21/11

8°) PROJETO 20 DIAS SEM DIA DO LIXO 22/11 - 11/12.

Ufaaaa, será que vou conseguir?!!

Agora a parte boa, quando eu alcançar metas me presentearei. Afinal, essa batalha não é fácil. Todo mundo que sofre com a balança, que tem tendência a engordar, sabe que é difícil par caramba. Então nada como um bom incentivo para continuar firme e forte. Minhas metas agora são curtas um mês(15/06) - 3,700kg e até início de agosto -6,00kg.

Os presentes começam a partir dos 10kg off. Quando eliminar 10kg me darei o BEAUTY DAY com direito a fazer cabelo, cauterização,unhas sobrancelhas, depilação, enfim, um dia de princesa.
15 off-  me presentear com uma roupa nova
20 off- passar um final de semana em Pirinópolis(adoro)
25 off- me presentear com dois sapatos novos
30 off-fazer um book com fotos lindas mostrando o resultado
35 off- Um beaty Day + roupa nova + cinema com as amigas
40 off- me presentear com uma viagem para algum local que eu ainda não conheça(Fortaleza, João Pessoa, Recife, Bonito, Floripa, Curitiba, Cancun, Chile, Caribe e etc).

A foto está ridícula, mas mostra bem meu ATUAL corpo. E toda vez que vejo a vontade de emagrecer só aumenta, aumenta e aumenta. Então, deixo ela aqui para futuramente fazer o antes e o DEPOIS! Bjos, amigos.

7 comentários:

  1. Vc vai conseguir!
    E ainda vai me ajudar a emagrecer.
    Estou precisando muuuuuito de ajuda!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. nossa amiga to até com medo de vc na cozinha!! ta melhor que eu, arrasando nos pratos vou fazer essa batata doce, só o que eu como é batata doce mas só faço ela tipo soutê não aguento mais, morro de preguiça de ir pra cozinha ultimamente...kkkkkk e acabo comendo o básico, batata, salada e frango...rs

    ResponderExcluir
  3. Também adoro uma batata doce! Bom saber dos benéficios que ela traz! A abobrinha estava divina! �������� para você!
    Continue postando sobre os benefícios que cada alimento pode trazer!
    Focoooo!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Bianca, vamos lá juntas e unidassssss!! To sempre fazendo varias receitinhas lights o que tem me motivacionado. Eu to comendo bem e com alimentos nutritivos e de qualidade. As comidas saem tão saborosas quanto as comidinhas gordinhas que tanto adoramos(mas que não deveríamos). Estarei sempre publicando as receitas que dão certo e que são saborosas!! Vamos que vamos!! O blog tem me ajudado muito também, me deixa mais empolgada vir aqui e compartilhar tudo pra vocês!!

    ResponderExcluir
  5. LOres, amiga, estou de fato uma ótima chef de cozinha light kkkkkkkkkkkk
    To muito empolgada, todo dia faço uma receita diferente, justamente porque não quero entrar na rotina e desanimar.
    Corra para a cozinha e faça os bolinhos de batata doce. Nooossa, eles são deliciosos! rss

    Camis, Pode deixar, gatona!!! Eh sempre bom saber mesmo os benefícios, porque ai dá mais vontade de comer só para ajudar a regularizar meu organismo, que deve tá estragado por dentro de tanta besteira que consumi ao longo dos anos!!

    ResponderExcluir
  6. Anaa!!! Como estou Feliz por vc!! É isso aí! está indo pelo caminho certo... Aos poucos a gente consegue chegar ao nosso objetivo! Não é nada fácil mais no final é tão prazeroso que depois vc nem irá se lembrar dos momentos difíceis!! Eu estou quase lá... Agora só falta 5 kg pra eu bater minha meta após um pouco mais de um ano... Não desisti e espero que vc não desista.. Aos poucos vc chega lá...
    Bjus de quem está quaaase chegando ao seu objetivo...

    ResponderExcluir